Os  preceitos  alquímicos utilizados nos florais são baseados nos antigos tratados alquímicos de grandes alquimistas como Paracelso e Nicolas Flamel.

Faço uso dos florais há mais de 25 anos. Já tomei diversos tipos diferentes de sistemas florais, mas optei em trabalhar com os florais Alquímicos por sentir que seu processo atua de forma mais rápida e intensa no paciente. Senti por experiência própria os rápidos efeitos do floral. A partir da minha experiência pessoal como paciente foi que decidi estudar os florais alquímicos. 
O curso durou  3 anos de estudos, em que tínhamos aulas desde anatomia , funcionamento do corpo pela visão alquímica, estudando várias doenças, assim como associação da astrologia aos problemas de saúde e problemas emocionais. 

Foi um estudo longo e profundo do comporto, mente humana, relações familiares entre outros assuntos. Além disso, realizo atendimentos no projeto social Instituto Vila Tronco em Porto Alegre – RS, onde faço consultas de tratamento floral para a comunidade carente do Bairro de Santa Tereza, bem como atendo também no projeto ambulatório na Kashai no bairro Petrópolis. 

O QUE É UM FLORAL?


O floral é a alma da flor. Ele é criado a partir da essência viva das flores. Para obtê-la, são utilizadas técnicas específicas de manipulação. O uso dessas essências vibracionais promove de forma rápida, porém profunda, uma harmonização nos campos energéticos do indivíduo, integrando sua natureza interior com o ecossistema.

 

 

O QUE É ALQUIMIA?


A Alquimia frequentemente é associada às lendas do período da Idade Média. No entanto, ela é muito mais antiga do que isso. Existem escritos de 3000 anos antes de Cristo. A partir da Alquimia – ou a “arte de curar todos os males” como também é conhecida -, nasceu um conjunto de várias ciências que ao longo do tempo foi segmentada, como astrologia, numerologia e até a própria medicina alopática, como a conhecemos hoje.
Além disso, entende-se erroneamente que a Alquimia tem como objetivo “a transmutação do chumbo em ouro”. Porém esta é somente uma metáfora sobre a transformação do ser humano imperfeito, ignorante e doente – o chumbo – para um ser divino, feliz e saudável – o ouro. A morte do estado corpóreo, denso e efêmero; pelo renascimento da consciência e luz do espírito.

NO QUE ESSE SISTEMA SE DIFERE

DE OUTROS SISTEMAS DE FLORAIS?


Diferentemente de outros sistemas florais que se baseiam na metodologia e filosofia dos florais de Bach, criados pelo Inglês Edward Bach; o Sistema Joel Aleixo utiliza os preceitos da Alquimia em todo o processo de criação dos florais, desde o plantio até o trabalho em laboratório. O momento certo de plantar e colher, o plantio em forma de mandalas, a manipulação das flores e uma série de detalhes e cuidados artesanais que fazem com que os florais tenham uma ação diferenciada, transformando a planta física, viva; em planta líquida, também viva.
Os resultados são florais extremamente poderosos, capazes de agir simultaneamente tanto na esfera espiritual quanto na corpórea, para combater diversos tipos de sintomas causados pelo desequilíbrio entre corpo, mente e espírito.
Além disto, o efeito complementar entre as essências sutis e os florais compostos torna o tratamento com o Sistema de Florais Joel Aleixo único e completo.

PARA MAIS INFORMAÇÃO SOBRE O SISTEMA FLORAL JOEL ALEIXO ENTRE NO SITE : www.alquimiafloraljoelaleixo.com

Fonte: www.alquimiafloraljoelaleixo.com/perguntas-frequentes/

Tratamento Floral Alquímico